Kitesurf em Barrinha, Ceará.

Barrinha de Baixo é com certeza um dos melhores picos para a pratica desse esporte, a temporada de Kitesurf vai de julho a novembro, mas aqui você pode velejar o ano todo.
O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux, mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990.
O nome resulta da junção de duas palavras inglesas: Kite, que significa pipa (papagaio em Portugal) e Surf, do verbo inglês to surf, que significa “navegar”.
Quais os principais equipamentos utilizados para a prática de Kitesurf?
Prancha – São variadas, podem ser wakeboard (com pouca flutuação), direcionais (parecidas com as pranchas de surfe) ou bidirecionais (não tem frente, ambos os lados são iguais).
Kite – É a Pipa que tem formato de asa em arco, ele é feito com o mesmo material que são feitos os paraquedas.
Cinto – Faz a conexão entre o esportista e a pipa.
Barra de controle – Por onde é feito o controle da direção e velocidade, tem aproximadamente 90cm e possui sistema de “freios” em casos de emergências.
Linhas – As linhas fazem a ligação entre os esportistas e o Kite. São três linha de freio, a linha de voo que liga a barra de controle do kite, e a linha que controla o kite.
Você já sabe qual o seu estilo no Kitesurf?
Para a escolha da prancha ideal é fundamental saber qual o seu estilo, existem 4 tipos de pranchas: bidirecional, kitewave, regata e fish,
• Prancha bidirecional: é para o Freestyle, usada para saltos.
• Prancha de kitewave ou de surf: é mais usada para surfar as ondas com o kite.
• Prancha de Regata: são pranchas enormes, excelente para fazer contravento.
• Prancha Fish ou Cruiser: é uma prancha muito boa para iniciantes.
Agora você já está por dentro das principais características do Kitesurf, é só preparar seus equipamentos e vir curtir o melhor pico para a prática de Kitesurf aqui em Barrinha de Baixo no Ceará.
Deixe um comentário